AÇÃO SOCIAL BENEFICIA MORADORES DA MARÉ (16/dez/2014)

No dia 29 de novembro, a Vila Olímpica da Maré recebeu mais uma Ação Social promovida pelo Exército Brasileiro. Foram oferecidos diversos serviços durante o evento como: emissão de primeira e segunda vias da carteira de identidade, expedição de carteira de trabalho, vacinação, orientação jurídica e psicológica. Aproximadamente 700 pessoas passaram pelo espaço.

Uma tenda da Lei Seca também foi montada na parte externa da Vila Olímpica da Maré, onde agentes cadeirantes orientavam o público sobre a importância de não dirigir alcoolizado, evitando graves acidentes no trânsito. Já o SESI Cidadania foi responsável pela recreação das crianças, divertindo os pequenos com jogos e brinquedos.

– Participar com a Vila Olímpica da Maré e demais órgãos públicos de um evento como esse é uma satisfação pessoal e profissional. Nosso objetivo é aproximar a população dos serviços básicos, comentou o tenente coronel D’Ávila, da Força de Pacificação.

O tenente coronel também destacou a importância da Vila Olímpica para a Maré. Segundo ele, a VOM oferece atividades para os moradores da comunidade que são muito benéficas.

Participaram do evento os seguintes órgãos: a Região Militar, a Fundação Leão XIII, a Força de Pacificação, o Batalhão da Polícia do Exército, a Escola de Educação Física do Exército, o Gabinete do Prefeito, o Detran, a Secretaria de Trabalho, a Comlurb, o Instituto Pereira Passos, a Coordenadoria da área Programática da Secretaria Municipal de Saúde, a Vila Olímpica da Maré, o Viva Rio, a Unisuam, a ONG Nova Direção,  a CTE Rio, a Lei Seca, Firjan e o SESI.

 

Cristiane Barbalho,03/12/2014