Animação e aventura não faltaram na Semana da Criança da VOM (05/dez/2014)

Todo ano a Vila Olímpica da Maré (VOM) organiza ações voltadas ao Dia das Crianças, mas este ano o departamento de esportes da VOM decidiu incrementar, ao promover a Semana da Criança com novas atividades esportivas. Realizado entre os dias 27 e 30 de outubro o evento, direcionado para estudantes da rede municipal de ensino e demais alunos da Maré, teve como objetivo promover o desenvolvimento infantojuvenil através de esportes de aventura, dividido em circuitos que contemplaram atividades como o rapel, falsa baiana, escalada indoor, slackline, brincadeiras aquáticas, corridas entre outras.

De acordo com o professor de ginástica Marcos Alves quando você oferece o novo para jovens e crianças, o comportamento deles muda. E como se eles percebessem que há outras possibilidades para viver e ficam animados ao serem inseridos em uma nova realidade. Marcos lembra de um aluno que achava que fazer rapel era um sonho distante e ficou muito feliz ao poder vivenciar esta atividade.

Alexandra Nascimento, de 11 anos, moradora da Baixa do Sapateiro, disse que é muito importante ter uma semana dedicada às crianças e que gosta muito de estar na Vila Olímpica, praticando as atividades oferecidas, pois ela quer um futuro melhor e sonha um dia ser ginasta.

Ao falar um pouco sobre o evento, Edimara Soares, estagiária da VOM ressaltou que a ideia principal era de fugir um pouco das atividades que os jovens já praticam no dia a dia e inserí-los em algo novo como os esportes de aventura. “Pra mim, acompanhar e auxiliar na construção deste evento e poder trabalhar aqui na VOM é muito gratificante, pois você vê o sorriso da criança e isso é maravilhoso”. Tem acrescentado muito acompanhar a rotina dos jovens e poder ajudá-los, completou Edimara.

Para que o Dia das Crianças fosse perfeito, profissionais da área de esporte em conjunto com os das áreas da Cultura, Educação, PcD e Administração conseguiram arrecadar vários brinquedos para a criançada.

Aproximadamente 350 crianças receberam brinquedos e lanches. Um dos jovens contemplados foi Sérgio Florenço de 11 anos, que é aluno do Realfa (projeto de Realfabetização). “Foi muito legal o evento, brinquei muito, lanchei e hoje foi o meu primeiro dia na piscina”, afirmou Sérgio.

Beatriz Paulo

Foto_piscina (5) IMG_5865 IMG_3852 IMG_3912 IMG_3925 IMG_3939