PROJETO DE CLUBE ESPANHOL CHEGA A VILA OLÍMPICA DA MARÉ (19/nov/2014)

 A Vila Olímpica da Maré recebeu no dia 11 de outubro o Festival de Futebol e Futsal do FutbolNet, projeto da Fundació FC Barcelona. Cerca de 400 crianças, entre 4 e 17 anos, pisaram nas quadras e no campo de futebol da instituição e participaram da competição. Os jogos do festival foram apitados pelos alunos da própria Vila, com mais experiência na modalidade, que fizeram papel de técnicos e juízes durante a partida.

– Eu não imaginava que em tão pouco tempo poderíamos capacitar tantas pessoas, ter vários voluntários e quase 400 crianças no FutbolNet, comentou emocionada a coordenadora do projeto Laia Martins.

A animação das crianças era visível durante o festival. A alegria ficou mais evidente com a chegada do ex-jogador do Barcelona Edmilson que também atuou pela seleção brasileira, ajudando o Brasil a ser campeão da Copa de 2002, no Japão.

Além de Edmilson, o evento contou com a presença de representantes do FC Barcelona. Os espanhóis vieram implantar o projeto FutbolNet cujo objetivo é ensinar as crianças valores humanos através do futebol.

Muito simpático Edmílson autografou as camisas das crianças e dos pais. Tirou muitas fotos e falou da importância do projeto.

– Acho que o Barcelona sai na frente quando faz um projeto como esse, em uma comunidade onde as pessoas realmente precisam de motivação, autoestima e ter um projeto como o FutbolNet é fantástico. É muito importante estarmos aqui, semeando os sonhos dessa garotada que buscam ter um futuro melhor, comentou o jogador.

 Bruna Fernandes, 17/10/2014